Ocorreu, neste sábado, 19 de março, o II Encontro do Curso de Extensão FILOSOFIA e CINEMA que, neste semestre, direciona suas reflexões sobre alguns aspectos da EDUCAÇÃO.
Neste encontro foi exibido o filme brasileiro O CONTADOR DE HISTÓRIAS, dirigido por Luiz Vilaça. O filme narra a história do educador e contador de histórias ROBERTO CARLOS RAMOS, ex-interno da FEBEM que, resgatado de uma vida de marginalidade e delinquência por uma pesquisadora francesa que o adota, retorna à instituição como educador, inclusive adotando ele mesmo 13 menores.
O Encontro teve a participação especialíssima do professor e acadêmico RICARDO PEREIRA DE OLIVEIRA que dirigiu a mesa e do Professor e Coordenador de Estágio do Curso de Pedagogia da UnirG, AUDIMAR DIONÍSIO SANTANA, que expôs sobre a CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA EDUCATIVA.
O Encontro suscitou debate com a intervenção de muitos educadores presentes. Aliás, uma das características desta etapa do curso, tem sido a participação mais concorrida de professores tanto da UnirG quanto de outras instituições de ensino.
A todos os presentes, nosso profundo agradecimento.
MATERIAL DISPONÍVEL
1 – A contação de história como prática educativa (Audimar Dionísio Santana).